Jaguar – Sébastien Legar
01 Mar 2008 | Tech House

Notícias

Pioneiro da house music, Frankie Knuckles morre aos 59 anos em Chicago

Pioneiro da house music, Frankie Knuckles morre aos 59 anos em Chicago

Infelizmente não se trata de pegadinha de 1 de abril. O americano Frankie Knuckles, também conhecido como o “Godfather da house”, um dos DJs mais importantes do planeta, faleceu em Chicago, aos 59 anos de idade.

A notícia começou a pipocar na internet no início da madrugada desta terça (1) e a confirmação veio através da fanpage do americano. No Facebook, o amigo Paul Johnson, também DJ de house de longa data, publico o comunicado: “Planeta Terra, Frankie Knuckles, nosso Godfather da House Music, acaba de falecer. Fuuuuuuuuuck!”

Enquanto muitos se perguntavam na timelime de Knuckles se aquilo se tratava de uma pegadinha do Dia da Mentira, outra lenda da house, David Morales escreveu em seu Twitter : “estou arrasado em informar que meu grande amigo Frankie Knuckles morreu hoje. Não posso escrever mais do que isso neste momento. Me desculpem”, escreveu.

Knuckles enfrentava problemas de saúde desde 2008, quando precisou amputar um dos pés, por conta de complicações após um acidente de snowboard, agravado por diabetes e, sobretudo, pelo espírito inquieto do DJ.

Parceiro do também pioneiro DJ Larry Levan na Nova York dos anos 70, Knuckles se mudou para Chicago em 1977 e ajudou a criar um novo gênero musical, a house music. Como residente do clube Warehouse, ele ajudar a tranformar a disco music em música eletrônica assim como a conhecemos hoje.

Mesmo depois de perder um dos pés, Knuckles nunca parou de tocar. Esteve no Brasil diversas vezes, entre as mais lembradas está a sua passagem pelo primeiro Skol Beats, em 2000.

Parece que o céu acaba de ganhar um mega reforço em seu line-up. Então resta pra gente celebrar com a música deixada pelo mestre. R.I.P e aumenta o som

Fonte: Vírgula

otavio

abril 1st, 2014

No Comments

Comments are closed.